4 MINDS

4MINDS Gestão de Conhecimento

Banners


Guia para auxiliar no cadastro de banners do site Mobloja. Os banners podem ser utilizados para promoções de produtos ou divulgação de determinado produto ou grupo de produtos, ao clicar no banner o usuário é direcionado à tela contendo os produtos divulgados pelo banner. Segue passo a passo para criação de um banner:

  • Acesse o menu LojaBanners;

  • Na tela Banners o usuário pode ver uma listagem dos banners já criados anteriormente. Se deseja cadastrar um novo banner, clique em "Novo";

  • Na tela abaixo pode-se criar: "Descrição" que será o título do banner; "Produto" para selecionar o produto a qual o banner direcionará; "Classificação" para selecionar a classificação de produto a qual o banner direcionará (usado quando deseja associar mais de um produto a um mesmo banner); "Tipo" para selecionar se o banner aparecerá no site, app ou em ambos; "Adicionar lista de produtos" para selecionar vários produtos a qual o banner direcionará (podem ser selecionados ao clicar em "Salvar" e passar para a próxima tela); em "Selecionar o banner do app" e "Selecionar o banner da web" pode-se enviar a imagem que será vista no site (aconselhável obedecer a altura e largura sugerida). Após preencher os campos que deseja, prossiga clicando em "Salvar".

  • Caso selecione a opção "Adicionar lista de produtos", ao clicar em "Salvar" será direcionado para a tela mostrada abaixo.

  • Nessa tela é possível importar os produtos através de um documento do computador (o arquivo deve ter os códigos separados por vírgula). Na opção "Vincular promoçoes" é possível vincular uma promoção que estará aplicada ao produtos exibidos pelo banner. Logo abaixo é possível selecionar produto por produto e clicar em "Adicionar", os produtos adicionados serão exibidos na listagem.