4 MINDS

4MINDS Gestão de Conhecimento

4Gym - Entendendo os controles de acesso do plano


Olá!
O que você vai encontrar nesse artigo:
  • Entender como habilitar diferentes tipos de controle de acesso disponíveis no plano para restringir o acesso do cliente a determinados dias e horários na academia.
Requisitos para esse artigo:
  • Ter um plano cadastrado (não será abordado aqui)
Para habilitar um controle de acesso, você deve seguir esses passos:
  1. editar o plano desejado
  2. habilitar o controle desejado
  3. especificar mais informações do controle, se necessário
  4. salvar as alterações
Vamos ver em detalhes agora quais são os controles disponíveis e como configurá-los:
No 4Gym, há 5 tipos de controles de acesso disponíveis, são eles:
  • Acesso liberado (sem controle de acesso)
  • Controle por horário único
  • Controle por dias fixos na semana
  • Controle por dias livre na semana
  • Controle por múltiplos dias e faixas de horários
Esses controles podem ser manipulados na tela de edição do plano, conforme imagem abaixo:

Acesso liberado
Quando habilitado, esse controle irá liberar o acesso da pessoa em qualquer momento do dia, ou seja, não há restrição de acesso. Com esse controle habilitado, todos os outros são ignorados.

Controle por horário único
Esse tipo de controle é para ocasiões em que a pessoa possui acesso em horário único do dia, por exemplo: acesso liberado das 07:00 as 12:00; acesso liberado das 18:00 as 23:00. É o controle ideal para planos do tipo Matinal, Diurno ou Noturno, ou seja, quando a faixa de horário é única. Se a pessoa tentar entrar em qualquer horário fora da faixa será bloqueada.
Quando habilitado, exige que seja preenchido a faixa de horário desejada, conforme imagem abaixo:

Controle por dias fixos na semana
Esse tipo de controle é para ocasiões em que a pessoa deve ter acesso liberado somente em dias pré-definidos da semana, por exemplo: Segunda, Quarta, Sexta. Se ela quiser entrar na Terça, será bloqueada.
Quando habilitado, exige que seja marcado os dias que a pessoa deve ser liberada, conforme imagem abaixo:

Controle por dias livre na semana
Esse tipo de controle é para ocasiões em que a pessoa deve ter acesso liberado de acordo com a quantidade de dias na semana, por exemplo: 2 dias, 3 dias. Se a pessoa estiver num plano onde a configuração for 3 dias, e ela tentar entrar uma quarta vez na semana, será bloqueada. Importante ressaltar que a semana vai de Segunda a Domingo no sistema. Importante também saber que acessos no mesmo dia não contam como acessos na semana, ou seja, se a pessoa entrou 5 vezes no mesmo dia, esse dia conta somente como uma vez na semana.
Há uma configuração para bloquear após x(qtde. configurada) acessos no mesmo dia.
Quando habilitado esse controle exige que seja preenchido a quantidade de dias, conforme imagem abaixo:

Controle por múltiplos dias e faixas de horário
Esse tipo de controle é ideal quando é necessário que a pessoa tenha acesso somente em determinados horários de dias específicos, por exemplo: Segunda das 17:00 as 18:00, Terça das 09:45 as 11:00. Fora dessas faixas de horário determinados, a pessoa terá acesso bloqueado. Esse tipo de controle é frequentemente utilizado em controle de turmas de ginástica ou lutas, onde os horários são múltiplos e pré-determinados.
Quando habilitado, esse controle exige que você insira as faixas de horário em que a pessoa terá acesso liberado, conforma imagem abaixo:
Preencha as informações requisitadas: dia, turno, horário inicial, horário final, quantidade máxima de pessoas e insira a faixa de horário clicando no 'Adicionar faixa'. Após adicionar, a faixa de horário irá aparecer abaixo:
Pode haver um limite de pessoas especificado. Ao cadastrar alunos nesse plano, se o número máximo estiver sido atingido, não será possível mais adicionar pessoas nesse plano.

Pontos importantes desse artigo:
  • Os tipos de controle podem ser combinados, entretanto evite fazer mais de duas combinações.
  • Há uma configuração que determina o tempo de antecedência que uma pessoa pode entrar quando o controle por múltiplas faixas de horário estiver habilitado. Por exemplo, a pessoa pode entrar 15 minutos antes de começar a aula de Ginástica.
  • O tipo de controle 'Acesso liberado' tem preferência sobre todos os outros
  • Há uma configuração que determina quantos acessos diários uma pessoa pode ter. Mas esse limite só é conferido quando o controle 'Por dias livres na semana' estiver habilitado. Para os outros essa configuração não é relevante.
  • Se a pessoa estiver em mais de um plano, o plano de acesso mais geral irá liberar o acesso dessa pessoa, por exemplo: cliente no Plano 2X na semana e no Plano Ginástica Manhã 09:00 as 10:00, então o cliente terá acesso no plano da Ginástica conferido somente quando o Plano 2X ter esgotado os dias.
Em caso de maiores dúvidas, por favor, entre em contato através do e-mail: suporte@mobilemind.com.br