4 MINDS

4MINDS Gestão de Conhecimento

Como usar o Scopus Maps


PRIMEIROS PASSOS:

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, você precisará dar a ele permissão para acessar os arquivos do seu dispositivo, para que seja possível carregar o arquivo KML no mapa, e permissão para acessar a sua localização, para seja possível marcá-la no mapa.

   

Sempre que você visualizar pela primeira vez um combinação de local + nível de zoom pode demorar alguns segundos para carregar o terreno, pois o aplicativo estará fazendo o download das imagens. Níveis de zoom mais altos tendem a demorar mais pois não costumam estar disponíveis para acesso rápido nos servidores.


MENU:

No menu do canto superior direito você encontrará:

- a opção de ler um arquivo KML e mostrá-lo no mapa (Carregar KML). Ao carregar o arquivo, a visão moverá diretamente para o centro da área compreendida pelos pontos do arquivo KML.

  

- a opção de centralizar a visão para o seu local atual (Onde estou?): essa opção também altera o zoom para o nível 9.

- a opção de buscar uma parcela no mapa: essa opção abrirá um campo de busca que centralizará a visão na parcela procurada e alterará o zoom para o nível 16.


- a opção de salvar a área compreendida pelos pontos do arquivo KML: essa opção fará o download para acesso posterior offline da área ocupada pelas coordenadas informadas no arquivo KML.



- a opção de especificar o zoom em níveis pré-definidos.

- a opção de escolher o mapa visualizado.

     

Ao clicar no ícone de uma parcela, será colocado no mapa o caminho em linha reta até essa parcela.