4 MINDS

Sistema para Gestão de Conhecimento

4Gym - Como configurar horários de agendamentos para um cliente


Olá!

O quê você vai encontrar nesse artigo:
  • Como configurar horários no cadastro de cliente caso o cliente tiver horários fixos para vir na academia
  • Como povoar a agenda no sistema baseado nesses horários para uma semana ou mês com poucos cliques
Essa funcionalidade do 4Gym é bastante útil caso a academia atender seus clientes com horários específicos combinados com o cliente. Método bastante utilizado quando a academia oferece trabalho de Personal ou quando quer tratar os clientes de forma mais especializada, onde o cliente irá vir sempre nos horários combinados e não quando resolver vir.

Você vai seguir esses passos para cadastrar os horários e gerar os agendamentos
  • Passo 1: Abrir a tela do cliente já com o plano cadastrado e clicar para configurar
  • Passo 2: Configurar os horários desejados e salvar
  • Passo 3: Conferir na tela do cliente os horários configurados
  • Passo 4: Gerar agendamentos caso for desejado
Vamos ver em detalhes os passos:

Passo 1: Abrir a tela do cliente já com o plano cadastrado e clicar para configurar
Abra a tela do cliente desejado e na seção de planos, procure e clique na opção Configurar horários de agendamentos, como imagem abaixo:

Passo 2: Configurar os horários desejados e salvar
Na tela que abrir você deve:
  • Marcar a caixa de marcação para os dias desejados e para cada dia informa o horário inicial e fim do dia.
  • Clicar em Salvar para salvar as modificações.
Conforme imagem abaixo:

Passo 3: Conferir na tela do cliente os horários configurados
Pronto, os horários foram configurados. Para conferir, volte para a tela do cliente e agora no cadastro do plano do cliente, irá aparecer os horários cadastrados e opções para editar gerar agendamentos, como imagem abaixo:

IMPORTANTE entender o qual a função de gerar os agendamentos:
O sistema possui uma agenda similar ao Google Calendar para controle de agendamentos.
Após você configurar os horários você pode aproveitar e povoar a agenda do sistema com agendamentos nos respectivos horários configurados para um mês inteiro ou semana.
Vamos ver em detalhes no passo 4 abaixo, como gerar os agendamentos.

Passo 4: Gerar agendamentos caso for desejado
No cadastro do plano do cliente, você pode ver os horários agora conforme imagem anterior, clique na opção gerar, como imagem abaixo:

IMPORTANTE:
IMPLEMENTAMOS UMA NOVA FUNCIONALIDADE PARA VER AGENDAMENTOS DE HORÁRIOS FIXOS.
NÃO É MAIS NECESSÁRIO GERAR OS AGENDAMENTOS TÊ-LOS NA AGENDA.
Para ver todos esses horários de todos clientes numa tela só acesse o menu:
Agendamentos > Ver todos horários de planos com horários fixo

Concluímos.Lembre-se que essa ferramenta do sistema é muito útil caso você precise controlar os horários de todos os seus clientes e se quiser povoar a agenda gerando agendamentos.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, não deixe de entrar em contato om o suporte através de:
e-mail: suporte@mobilemind.com.br
cel: (54) 9 9900 8894
whatsapp: (54) 9 9900 8894
fixo: (54) 3055-3222