Olá!
O quê você vai encontrar nesse artigo:
A ferramenta de e-mail do 4Gym permite enviar e-mail de forma avulsa ou para um grupo de clientes em uma única operação:
Enviando e-mail avulso
Vamos ver agora como enviar um e-mail:
Passo 1 Acesse o menu Recados > Envia > E-mail
No menu principal do sistema, acesse a seção Recados/E-mail/Sms > Enviar > E-mail, coforme imagem abaixo:
Passo 2 Preencha os campos clientes, assunto e corpo do e-mail
Na tela que abrir, preencha os campos desejados.
Repare que o componente para selecionar clientes permite seleção de mais de um cliente ao mesmo tempo.
Mais adiante veremos como incluir muitos clientes de uma vez só, clicando na opção para enviar e-mail em outras partes do sistema.
Confira a tela abaixo:
Passo 3 Clique em Enviar e-mail
Após preencher os campos, clique em enviar e-mail
Passo 4 Confirmar o envio de e-mail
Nesse ponto agora você deve ver uma tela parecida com essa abaixo:
Prontinho!
Nesse momento, os e-mails entraram numa fila de envio e serão enviados nos próximos minutos.
Caso haja algum erro no envio do e-mail, uma mensagem será enviada no e-mail da academia cadastrado, alertando sobre o evento.
Agora vamos conferir como enviar e-mails para um grande número de clientes partindo do relatório de planos e do grupo de risco.
Acesse o relatório de grupos de risco, através do menu Secretaria > Atenção ao cliente > Ir para o relatório de grupos de risco, como imagem abaixo:
Nessa tela, você pode enviar e-mail para todos clientes de determinado agrupamento clicando no ícone de e-mail(envelope) como imagem abaixo:
ATENÇÃO:
Se quiser enviar para todos os seus clientes ativos, então clique no ícone de e-mail dos 3 grupos do relatório grupos de risco.
Não há uma opção para enviar diretamente para todos clientes ativos devido a essa quantidade poder ser muito elevada e causar sobrecarregamento do envio.
Ao clicar no ícone de envelope, você será direcionado para a tela de envio de e-mail, conforme explicado anteriormente, com todos os clientes já incluídos no campo de seleção de clientes, e pode continuar com os preenchimentos dos campos necessários como explicado acima.
Outra forma de enviar para agrupamentos de clientes ativos, é através do relatório de planos ativos, acessível através do menu Relatórios > Planos > Todos os planos agrupados por qtde. de ativos, como imagem abaixo:
Nessa tela, os agrupamentos também possuem um ícone de envelope para enviar e-mail para todos clientes daquele agrupamento, igualmente sendo aberta automaticamente a tela de envio de e-mails com todos clientes já incluídos no campo de seleção, confira imagem abaixo:
Prossiga preenchendo normalmente os outros campos como explicado acima.
Agora você já sabe como enviar e-mail pelo 4Gym para seus clientes ativos.
Até a próxima!
Em caso de dúvidas ou dificuldades, não deixe de entrar em contato om o suporte através de:
e-mail: suporte@mobilemind.com.br
cel: (54) 9900 8894
whatsapp: (54) 9900 8894
fixo: (54) 3451-2809 (estamos com problemas de transferência da nossa linha e caso não conseguir, por favor use os outros meios)