4gym inativar tarefas

4Gym - Configurando as tarefas para inativar clientes automaticamente

Identificador: 11474
Autor: Alan Rodrigues   segunda-feira, Dia 1 de maio de 2023, às 02:50:15 horas
Revisado Por:    sexta-feira, Dia 13 de novembro de 2015, às 16:33:04 horas
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Olá
O quê você encontrará nesse artigo:
  • Irá entender as tarefas para inativar clientes automaticamente
  • Como configurar as tarefas(ativar/inativar)
  • Como prever quantos clientes serão inativados no dia atual
No 4Gym, há duas tarefas que inativam clientes automaticamente:
  • Inativação por falta de frequência
  • Inativação por falta de renovação da mensalidade
Essas 2 tarefas são executadas diariamente.
Por padrão elas vem desativadas no sistema, ou seja, ninguém é inativado automaticamente.
As tarefas executam diariamente as 23:00 da noite.
Para ativar essas tarefas, siga os passos abaixo:

Ativar tarefas Passo 1 Acessar a seção de configuração
Acesse o menu Administrativo > Configurações > Sistema/Catraca

Ativar tarefas Passo 2 Filtrar para achar as configurações
Na tela que abrir, no canto direito em Procurar configuração por descrição, digite: inativar, conforme imagem abaixo:

As duas configurações possuem os atributos:
  • Ativo: Sim/Não, define se a tarefa irá executar
  • Quantidade: Dias da configuração em questão, por exemplo: se for falta de frequência e quantidade = 30, então irá inativar os clientes que não tiverem registro de acesso durante 30 dias.
Ativar tarefas Passo 3 Alterar os atributos
Configure da forma desejada, conforme imagem abaixo e clique em Alterar.

Configure e salve as alterações.

Para saber quem será inativado no dia atual, acesse o menu Secretaria > Atenção ao cliente > Previsão de inativações diárias.
Nessa tela você pode conferir quem será inativado em cada tarefa.
Normalmente, nessa etapa, antes do cliente ser inativado, a academia pode tomar alguma atitude, como ligar para o cliente para o motivo da inativação. Repare que do lado de cada nome, é possível cadastrar uma nova conversa com o cliente, permitindo assim manter um histórico das inativações de cada cliente.

Receber por e-mail um relatório de inativações e conversas do dia anterior.
É possível também ativar o envio de um e-mail para o administrador da academia com uma relação das inativações.
Isso permite o administrador ter um controle de inativações e saber o que anda acontecendo com seus clientes
Para ativar siga os passos abaixo

Configurar e-mail com relatório de inativações Passo 1 Acessar a seção de configuração
Acesse o menu Administrativo > Configurações > Sistema/Catraca

Configurar e-mail com relatório de inativações Passo 2 Buscar a configuração e alterar
Na tela que abrir, no canto direito, Procurar configuração por descrição, digite: e-mail para buscar a configuração e editar, conforme imagem abaixo:

Edite a configuração conforme realçado em vermelho acima.
O atributo ativo: Sim/Não, define se a tarefa de envio de e-mail estará ativa ou não para enviar um e-mail com relatório.

Configurar e-mail com relatório de inativações Passo 3 Receber por e-mail relatório
Um E-mail com relatório de inativações do dia anterior será enviado diariamente para o e-mail configurado nos dados da academia, confira um exemplo de relatório como na imagem abaixo:

Para conferir inativações de dias anteriores e a quantidade de clientes que foram inativados, acesso o menu:
Relatórios > Clientes > Inativações dirárias de planos

Em caso de dúvidas ou dificuldades, não deixe de entrar em contato om o suporte através de:
e-mail: suporte@mobilemind.com.br
cel: (54) 9900 8894
whatsapp: (54) 9900 8894
fixo: (54) 3451-2809 (estamos com problemas de transferência da nossa linha e caso não conseguir, por favor use os outros meios)

Até a próxima